Microsoft encerrará seu serviço Agendador em setembro de 2023

Credit: Microsoft

A Microsoft está descontinuando seu serviço Agendador (anteriormente Calendar.help) em 2023 para os clientes do Microsoft 365 que estão pagando por ele. Em 1º de setembro de 2023, de acordo com uma nota publicada em seu Centro de Mensagens do Office. No entanto, as autoridades estão dizendo que a empresa “pode ​​agrupar alguns desses recursos (Scheduler) com outra oferta no futuro”.

Ele permite que a Cortana atue como front-end para agendar reuniões com pessoas fora da organização de um usuário. A Microsoft começou a lançar o Agendador em inglês nas contas do Microsoft 365 em junho de 2021, um ano depois do esperado originalmente (como resultado dos efeitos da pandemia de coronavírus COVID-19, disseram autoridades).

O Agendador permite que os usuários usem consultas em linguagem natural, como “Encontre um horário para Paul e eu nos encontrarmos para o café da manhã na próxima semana”, para agendar suas reuniões. O serviço de back-end procura a disponibilidade do participante e vai e volta por e-mail antes de enviar convites de calendário. Com ele também pode reagendar e cancelar reuniões.

O Agendador está disponível como um complemento para muitas licenças do Microsoft 365 com um plano do Microsoft Exchange Online. Ele custa US$ 10 por usuário por mês com um compromisso anual e US$ 12 por usuário por mês se pago mensalmente. Descontos por volume e para parceiros estão disponíveis e também houve uma avaliação gratuita padrão de 30 dias.

A nota do Centro de Mensagens da Microsoft sobre o próximo cancelamento do Agendador não diz por que a empresa está abandonando o serviço.

Sair da versão mobile