Dispositivo indispensável para fotógrafos e profissionais que trabalham com vídeo

Dispositivo indispensável para fotógrafos e profissionais que trabalham com gravação de vídeo

Antes de mais nada, não é segredo que muitos fotógrafos, cinegrafistas e profissionais que trabalham com drones, podem criar muitos gigabytes de dados em pouco tempo.

Assim como muitos profissionais da área têm problema de comodidade e segurança em fazer backup nos cartões de armazenamento, pelo fato de estarem longe de casa ou do escritório e não possuir um computador por perto.

Você também deve se sentir desconfortável em ter apenas uma única cópia de dados, fora a preocupação de ter os arquivos corrompidos ao utilizar os cartões SD e microSD, mesmo com um boa capacidade de armazenamento e robustez. Não é mesmo?

Existe no mercado gadgets, como por exemplo o GNARBOX 2.0 SSD, que especificamente foram desenvolvidos para fazer backup de cartões de armazenamento, portanto sua principal desvantagem é o preço.

Por outro lado, seria interessante usar suas próprias unidades de armazenamento para backup (via USB). Isso oferece mais flexibilidade, comodidade, e segurança, sem mencionar que é barato.

Você conhece o FileHub AC750?

Caso não conheça o FileHub AC750, ele é um dispositivo que permite a criação de hotspot para compartilhamento de conexão de internet com familiares e amigos, portanto, oferece acesso a arquivos sem fio. Permitindo assim o compartilhamento de fotos, vídeos e filmes. 

E não para por aí.

Com apenas um toque no botão, é possível fazer backup do cartão SD diretamente na unidade de armazenamento (SSD portátil, HD portátil ou uma unidade flash).

Para realizar backup do cartão SD (ou cartão microSD em um adaptador) basta adicionar o cartão ao slot SD do FileHub AC750 e conectar uma unidade de armazenamento portátil ou uma unidade flash à porta USB.

Após a conexão USB, você aguarda a realização do backup. Podendo até mesmo acompanhar o andamento da transferência de arquivos usando o aplicativo disponível para iOS e Android e, quando terminar, estará pronto.

Por último, antes de formatar o cartão de armazenamento, por motivos de precaução é recomendado a verificação se os arquivos foram de fato movidos corretamente.

Recursos é o que não falta

Afinal de contas, graças à bateria integrada do FileHub AC750, você pode fazer backup de seus cartões em locais onde a energia da rede não está disponível.

Por fim, o FileHub AC750 está repleto de recursos, mas sendo honesto, somente o fato de fazer backups enquanto estiver fora de casa, esse recurso sozinho faz valer a compra.

Fonte: zdnet